sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Apesar do bloqueio criativo, cá estou para atender a pedidos de uma amiga.
É com ela que compartilho alguns vícios: ver filmes (mas nossos preferidos nem sempre são os mesmos), ouvir música (nossas bandas favoritas nem sempre coincidem), beber cerveja (aqui há uma unânimidade a duas: bohemia), assistir a séries da warner (as poucas que restaram).
Com ela eu compartilho também momentos, sejam eles alegres, tristes, na saúde, na doença, até que a morte nos separe. Ela viu nascer a minha fama por fazer listas. Não cabe aqui contar o motivo do estrelato, o fato é que o "fazer listas" virou minha marca e ela pediu para que eu fizesse tops alguma coisa nesse post que será o último do ano. Quem sou eu para não atender à pessoa que vai ceder sua televisão por uns oito dias para que eu assista A Favorita, mesmo não gostando de novelas?

Top filmes romance-comédia-drama que assisti em 2008
1. Dois dias em Paris
2. Annie Hall
3. Mais estranho que a ficção
4. Bonecas Russas
5. Alta fidelidade

Top filmes drama que assisti em 2008
1. O escafandro e a borboleta
2. Menina de Ouro
3. Match Point
4. Perfume de Mulher
5. Onde os fracos não têm vez

Top melhores trilhas - aponto músicas, mas a trilha inteira é boa
1. La ley del retiro - Giulia y los Tellarini (Vicky Cristina Barcelona)
2. Sea of love - Cat Power (Juno)
3. Save me - Aimee Mann (Magnólia)
4. Elephant gun - Beirut (Capitu)
5. Ceremony - Joy Division (Maria Antonieta)
6. Whole wide world - Wreckless Eric (Mais estranho que a ficção)
7. Just like honey - Jesus & Mary Chaine (Encontros e desencontros)
8. Built this way - Samantha Ronson (Meninas malvadas)
9. Most of the time - Bob Dylan (Alta fidelidade)
10. Playground Love - Air (Virgens Suicidas)

Top livros lidos em 2008
1. Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
2. Pergunte ao pó - John Fante
3. A insustentável leveza do ser - Milan Kundera
4. Desonra - J. M. Coetzee
5. Onde andará Dulce Veiga - Caio Fernando Abreu

Top músicas fossa que coloquei no repeat em 2008
1. Metal heart - Cat Power
2. I found a reason - Cat Power
3. Tears dry on their own - Amy Winehouse
4. High and dry - Radiohead
5. Only in dreams - Weezer

Top músicas que me animaram e/ou embalaram minhas faxinas em 2008
1. No one's better sake - Little Joy
2. He war - Cat Power
3. Tear You Apart - She wants revange
4. Shadowplay - The Killers
5. Auf Achse - Franz Ferdinand
6. Ever fallen in love - Nouvelle Vague
7. Burndt Jamb - Weezer
8. Love song - Sara Bareilles
9. Sam's town - The Killers
10. I can't stay - The Killers

Listinha de fim de ano
1. ler mais livros, jornais e revistas
2. emagrecer
3. anotar os filmes que eu assistir
4. não me estressar tanto em trabalhos pra ter amigos até final da faculdade
5. sair mais com o blow e porradinha
6. pensar no meu tcc
7. fazer alguma outra língua e treinar inglês
(essa lista não tem como roubarem)

Quero seu comentário, ranho!